rexsom

rexsom

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.

domingo, 12 de maio de 2013

'Rock Para Pequenos' reúne ensinamentos e 'recadinhos' para crianças.
Atravessar rua, pentear cabelo e escovar dentes estão entre as lições.


 


O britânico David Bowie é retrado no livro "Rock para pequenos": "Esse moço é um dos cantores mais incríveis que o rock já conheceu.  Ele tem os olhos de duas cores, um é castanho e o outro é azul. Ou seja, ser diferente também é muito legal! E devemos respeitar as diferenças." (Foto: Divulgação)







O recém-lançado "Rock Para Pequenos – Um Livro Ilustrado Para Futuros Roqueiros" tira dos palcos 13 dos principais astros do rock. O livro escrito por Laura Darré Macoriello e ilustrado por Lucas Dutra reúne desenhos em que os ídolos passam a ser como babás. Eles mostram a importância de atravessar a rua com atenção, respeitar as diferenças ou tratar bem os mais velhos. "Pais roqueiros terão mais disposição e vontade de sentar com seus filhos e ler sobre coisas que eles também gostam", explica Laura.

Capa de 'Rock para pequenos'
Os "professores" escolhidos são Jimi Hendrix, Elvis Presley, Janis Joplin, David Bowie, Angus Young, The B-52s, The Rolling Stones, Chuck Berry, Steve Harris (baixista do Iron Maiden), Ramones, Beatles, Kiss e Ozzy Osbourne.
O líder do Black Sabbath, e Rei das Trevas, mostra que não é preciso ter medo de escuro. Hendrix, por sua vez, tem sua imagem ligada à importância de escovar os dentes: "Esse moço tocava guitarra. E tocava tão bem, mas tão bem, que fazia isso até com os dentes. Para isso, seus dentes tinham que ser muito fortes."

A filha da autora, Olívia, tem três anos. "Ela ficou maluca, tive que ler para ela umas trezentas vezes, e até hoje todas as noites tenho que ler. Tento passar para ela todos os recadinhos e existem dificuldades como pentear cabelos ou escovar dentes", conta Laura. Tendo Elvis como professor de penteados, tudo fica mais fácil. O próximo volume da coleção será "Cinema para Pequenos", com mais lições de boas maneiras e educação.




Os Beatles também aparecem no livro: "Essa turma fez história no rock! Criaram músicas muito especiais, eternas. Eles estavam sempre juntos, até para atravessar a rua. Não esqueça: precisamos de um adulto para atravessar a rua, é mais seguro. E sempre na faixa, hein!" (Foto: Divulgação)






Elvis é exemplo de um bom cuidado com os cabelos: "O Rei do Rock! Elvis também lutava karatê, fazia filmes e estava sempre penteando seu grande topete, que fazia muito sucesso. É importante estar sempre com os cabelos bem penteados." (Foto: Divulgação)








*fonte: http://g1.globo.com