rexsom

rexsom

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Marca faz campanha para conscientizar lojista e consumidor final sobre a compra de microfones e fones falsificados. Foco de produtos ilegais está nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste. 


A Sennheiser vem desenvolvendo ações para atacar de maneira mais direta a pirataria de seus produtos. Renan Cesar, responsável pela divisão de instrumentos musicais da empresa no Brasil, está participando ativamente no combate à ilegalidade. "O Estado do Paraná, a região Sudeste e Nordeste são foco do problema, que inclusive está manifestado também nas lojas", explica o executivo.

De acordo com ele, os microfones mais pirateados são os modelos da linha EW e o SKM 5200 (foto). "Encontramos cópias perfeitas por fora, contudo os componentes internos eram completamente diferentes. Além disso, começamos a ter muitos problemas com consumidores finais que levavam à assistência técnica, sem saber da falsificação, e o produto simplesmente não sincronizava, assim se descobria ser cópia".

Para os lojistas, a campanha já está ativa. Além da visita do próprio Renan Cesar a diversas lojas Brasil afora, a Sennheiser pede ao varejista que tiver qualquer dúvida com relação aos produtos que comercializa, ou que não os tenha adquirido da Quanta Music ou do antigo distribuidor da marca, para entrar em contato diretamente com a Sennheiser pelo e-mail: atendimento@sennheiser.com.br. "A ideia não é prejudicar, mas conscientizar e proporcionar ao lojista o trabalho com um produto legal", ressalta o executivo.

O executivo complementa dizendo que esse auxílio inicial ao lojista tem prazo de validade e durará cerca de três meses. Após esse período as providências legais serão tomadas, lembrando que comercializar mercadorias falsificadas é crime caracterizado como receptação, com reclusão de 1 a 4 anos e multa.
Cesar ainda destaca que todos os produtos Sennheiser possuem o selo de certificação da Anatel e também da Quanta Music, distribuidora exclusiva no Brasil para a divisão de instrumentos musicais da marca. Inclusive, já está quase terminado um site que permitirá aos interessados consultarem o número de série do produto, confirmando a sua originalidade. Para o consumidor final, o site da Sennheiser no Brasil terá, em breve, a lista completa de todas as lojas autorizadas a trabalhar com os produtos Sennheiser.
Para o cliente final, Cesar é explícito: "A maioria dos produtos Sennheiser divulgados no Mercado Livre são falsos. Agora, se você comprou o produto em uma loja e descobriu ser falsificado, a orientação é clara: ligue imediatamente para a polícia".

Até o fim deste mês, a marca irá divulgar três vídeos na internet com o personagem 'Piratinha' em situações que mostram diversos tipos de problemas e prejuízos aos quais estão sujeitas as pessoas que usam produtos falsificados. A Sennheiser também fará um treinamento específico para lojistas demonstrando como identificar as diferenças entre os produtos falsificados e os originais.

E, atenção, quem utiliza produtos falsificados da Sennheiser perde o direito à assistência técnica, que varia de 2 a 5 anos, dependendo do modelo. Cesar ainda dá um último recado aos lojistas e consumidores: "Nem todo produto falsificado está sendo vendido com preço de falsificado, o cuidado deve ser dobrado. O selo da Anatel e o da Quanta Music é a garantia da origem do produto".

A Sennheiser, juntamente com sua distribuidora Quanta Music, está participando da AES Brasil Expo 2013, feira do setor de áudio, broadcast e iluminação que se encerra amannhã (9/05).
AES Brasil Expo 2013
Quando: De 7 a 9 de maio
Onde: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte - Av. Otto Baumgart, 1.000 - Vila Guilherme, São Paulo, SP -  Portão 8
Horários: Dias 7 e 8, das 13hs às 21hs. Dia 9, das 11hs às 18hs
Informações: www.aesbrasilexpo.com.br
*fonte: www.musicaemercado.com.br