rexsom

rexsom

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Instrumento inspirado no guitarrista Steve Vai fez grande sucesso durante a última Expomusic, segundo a distribuidora. Conheça as suas principais características.


Comemorando os 25 anos da guitarra signature de Steve Vai, JEM, a Ibanez/EVO lançou a nova JEM-EVO, uma obra de arte em termos de guitarras, baseada no alto-artesanato japonês. Ao invés de apenas modificar a já conhecida JEM, o novo modelo começou do zero, ou seja, com tudo novo.

Na construção deste projeto foram mapeadas todas as batidas e arranhões da EVO atual. Steve considera que cada marca ''caracteriza o instrumento e conta histórias'', de forma que cada uma delas seja importante o bastante para ter sido recriada no modelo comemorativo.

Todas as marcas no corpo, desgaste da fivela do cinto e arranhões ao redor do jack estão presentes, assim como a EVO original que, por ter sido a guitarra principal de Steve Vai por 20 anos, apresenta rachaduras significativas no corpo. Assim, para preservar sua durabilidade, os arranhões da JEM-EVO são apenas uma réplica estética.
Segundo sua distribuidora e importadora, Equipo, e como não poderia deixar de ser, a guitarrra Ibanez EVO foi um grande sucesso da marca durante a Expomusic, em setembro de 2012. Foram fabricadas apenas 100 unidades, cada uma delas vêm ainda com um certificado de autenticidade com a assinatura de Steve Vai.

Características:

Madeira do corpo: alder
Braço JEM-EVO
Madeira do braço: maple
Trastes: 25
Ponte: Edge bridge
Hardware: CK
Captadores: DiMarzio Evolution
Controles: 1 Volumes + 1 Tone e chave de 5 posições.

 *fonte: www.musicaemercado.com.br