rexsom

rexsom

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Com visual vintage unido à tecnologia, a marca possui quatro modelos no Brasil: Hodad, PR Guitar, 59 Modied DC e 12 String DC. Conheça as especificações dos instrumentos.


A Sonotec Music & Sound já distribui produtos Danelectro no Brasil há bastante tempo e novamente traz a linha de guitarras Danelectro, conhecidas pelo visual vintage e pela sonoridade rica e característica. Os quatro modelos são:


Hodad
A conhecida guitarra Danelectro Hodad traz quatro captadores lipstick interligados com dois humbuckers, dual controle de volumes e tonalidade, chave seletora de três vias. Braço em maple e escala em rosewood. Produz uma ressonância natural característica da Danelectro. Os lipsticks ligados em duplas soam claros e com uma bela definição. Nas cores vermelha, azul e preta.




Pro Guitar
Inicialmente produzida entre 1959 e 1960 e relançada duas vezes, em 2007 e 2012, a Danelectro Pro possui dois captadores Lipstick, controle de volume e tonalidade, braço em maple e escala em rosewood. É a primeira vez que este modelo vem para o mercado nacional. Somente preta.

59 Modified DC
A lendária Danelectro 59 DC possui dois captadores lipstick single, controles de volume e tonalidade individuais por captador, chave seletora de três posições. Braço em maple e escala em rosewood. Esse modelo Modified teve sua ponte alterada por ninguém menos que Jimmy Page, que deu seu toque, modernizando o instrumento.

12 String DC
A primeira guitarra 12 cordas do mundo está de volta. Com as mesmas características da 59 DC, este instrumento clássico ficou conhecido por seu pioneirismo em 12 cordas e pelo som característico dos anos de 1960.
As guitarras Danelectro são indicadas para músicos que buscam a sonoridade característica das bandas do cenário americano nos anos de 1960 e para os fãs e amantes da marca.
*fonte: www.musicaemercado.com.br