rexsom

rexsom

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Aulas online usam o som do instrumento captado para dizer se você está indo bem ou não.


Muita gente sempre quis aprender a tocar violão ou guitarra ou apenas melhorar um pouco e conhecer algumas músicas novas, mas falta a vontade necessária para procurar escolas de música ou até tutoriais pela internet. O curso Year of Rock 2013, do Instinct, pode ser a solução mais viável até para os estudantes mais preguiçosos e ligados no rock 'n roll.
Trata-se de um serviço virtual de aulas de guitarra e violão que pede apenas que você toque o instrumento próximo de um microfone conectado ao computador sob um volume de 50% a 80%. Qualquer modelo desses instrumentos pode ser usado, já que o que vale é a frequência da nota tocada.

Vire uma lenda
O cadastro é rápido e gratuito – e, em poucos minutos, você já está participando das aulas, que são semanais (mas podem ser feitas com atraso) e mais destinadas para iniciantes. Caso queira se aprofundar um pouco mais e já sair tocando, há canções postadas no site na forma de contribuições da própria comunidade.

Para saber se você está indo bem, há um “placar” que avalia se você está tocando as notas certas e seguindo o ritmo da música. Caso você não tenha um instrumento em mãos, pode primeiro treinar com uma guitarra virtual, controlando as palhetadas pelo mouse.
Uma versão que ensina a compor acordes e um aplicativo para iOS e Android devem ser lançados em breve. Clique aqui para acessar o serviço e soltar seu espírito de roqueiro.
*fonte: www.tecmundo.com.br