rexsom

rexsom

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Anafima convoca o setor para a diminuição do MVA

Associação criou abaixo-assinado digital com o objetivo de colher assinaturas e pressionar o Governo para a diminuição da Margem de Valor Agregado (MVA) em instrumentos musicais. 

Entenda:

Em agosto deste ano, a Secretaria da Fazenda publicou um protocolo sugerindo o cáculo de Margem de Valor Agregado (MVA) para vigorar juntamente com a Substituição Tributária; medida que vem causando mal-estar em toda a indústria de instrumentos musicais. Isso porque o Protocolo ICMS 101, como foi chamado (para ler, acesse aqui e vá até o meio da página, em instrumentos musicais), indica como deve ser o cálculo para definir a margem de valor agregado do produto em operações de substituição tributária; o que poderá causar um aumento excessivo dos preços na ponta da cadeia: o consumidor final. 

 Para pressionar uma revisão da medida, a Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos Musicais e Audio (Anafima) criou um abaixo-assinado digital e está convocando todo o setor, músicos e todos os consumidores para pressionar uma mudança na lei. "A Anafima e seus associados compreendem que o parecer técnico para o MVA sugerido pela Secretaria da Fazenda apresenta distorções que poderão interferir na demanda do varejo, causando redução no consumo e agravando a crise no setor'', diz a introdução do abaixo-assinado.

A medida da Secretaria da Fazenda, a princípio, passaria a ter efeito a partir de outubro deste ano, entretanto, fontes da Música & Mercado na Secretaria da Fazenda (até 23/09), indicam que houve uma prorrogação do aumento do MVA para início de 2013.

IMPORTANTE PARTICIPAR

Não importa de qual área da cadeia você é, se fabricante, distribuidor, consumidor ou mesmo deseja apenas práticas comerciais mais justas no país em que vive; se compartilha desta causa, como a Música & Mercado, clique aqui e deixe registrada a sua insatisfação, ela com certeza contribuirá para o desenvolvimento do mercado.  

 

*fonte: www.musicaemercado.com.br