rexsom

rexsom

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Durante a 16ª da AES, a Yamaha Musical do Brasil irá apresentar a série CL, de mixers digitais. São três modelos de 48 a 72 canais
 Yamaha Musical do Brasil apresenta sua nova série de mixers digitais, a série CL. A nova série traz inovações quanto à sonoridade com novos racks e a tecnologia de rede via protocolo Dante para oferecer mais versatilidade na configuração do seu sistema de áudio.
São três modelos, CL1, CL3 e CL5, com a capacidade de 48 a 72 canais mono e oito entradas em estéreo. Todos os modelos possuem 16 grupos DCA, 24 mix sends e oito matrix sends.
Os equalizadores e efeitos da nova série CL incluem um rack de efeito com a tecnologia VCM (simulador de circuito analógico), assim como o rack premium, que possui equalizador e um compressor/limiter projetado pelo engenheiro Rupert Neve em parceria com a Yamaha, chamados Portico 5033 e Portico 5043.
Duas novas unidades de rack, o Rio1608-D e o Rio3224-D, podem ser utilizadas, em uma variedade de combinações e configurações, por meio da tecnologia de áudio via rede Dante. "A colaboração entre Yamaha, Rupert Neve Designs, Audinate, e Steinberg, tornou possível um perfeito equilíbrio entre sonoridade, performance e características que resultam em qualidade e capacidade de um amplo controle no trabalho de mixagem. Após um quarto de século de evolução, a série CL representa um momento de um novo capítulo na história dos mixers digitais da Yamaha", explica Kazunori Kobayashi, gerente da divisão Pro Audio da Yamaha Musical.
Os consoles serão apresentados na próxima edição da AES Brasil, que ococorrerá entre os dias 8 e 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, SP.
Veja vídeo de apresentação dos modelos:

 



fonte:musicaemercado.com.br