rexsom

rexsom

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.

quarta-feira, 7 de março de 2012

É a primeira vez que uma empresa do setor endossa um artista fora do segmento musical. Marcos Castro ficou famoso na internet com a série ''Um joystick, um violão'', na qual parodia músicas famosas com letras sobre games
 Mestre em matemática, pode-se dizer que Marcos Castro é um humorista nerd. Em seu canal no Youtube, seus vídeos têm acessos que chegam a quase um milhão de visualizações, principalmente o que deu origem à série ''Um joystick, um violão'', na qual ele parodia músicas clássicas da MPB com letras sobre games, como Mário, Zelda e Sonic (veja abaixo). Outro exemplo para confirmar: Castro também foi um dos convidados exclusivíssimos da Campus Party, a maior feira geek do mundo, ocorrida recentemente no Brasil e considerada o maior evento existente direcionado à tecnologia e inovação.
E por que - você se pergunta - a Eagle o chamou para fazer parte da equipe de endorsees da marca? O coordenador de marketing e comunicação, Miguel de Laet, responde: "Marcos Castro é um carioca com um humor inteligente e muito carismático e a Eagle é uma marca jovem, inovadora, versátil e destinada a todos, independente de tribos ou nível técnico - o próprio Eagle XP deste ano traz a bandeira da diversidade musical".
De Laet contou que um dos fãs dos vídeos do artista na internet comentou que ele só usava um violão Eagle. "Foi assim que  resolvi apostar em um endorsee não muito convencional. Acho importante olhar para fora do mercado tradicional da música. Pensar em conquistar esse público geek, que é extremamente detalhista, participa de inúmeros eventos e está intimamente ligado à tecnologia e a inovação, valores que começamos a trabalhar e estão associados à marca Eagle", afirma.
Castro já está usando o modelo Eagle Master Series EMN 860C - confira no vídeo de sua apresentação na Campus Party.



*fonte: http://musicaemercado.com.br