rexsom

rexsom

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fábrica de Memphis foi invadida por agentes do governo federal dos EUA em busca de madeira ilegal

Em 24 de agosto de 2011, agentes do governo federal dos EUA executaram quatro mandados de busca em instalações de Gibson, em Nashville e Memphis, e apreendeu madeiras, arquivos eletrônicos e guitarras. A empresa teve de cessar as suas operações de fabricação e mandar para casa os trabalhadores, enquanto os agentes armados realizavam suas tarefas. A Gibson colaborou com a situação, mas sofreu perdas financeiras por ter sua produção interrompida.
Sobre o acontecimento, a empresa respondeu com um comunicado oficial: " O Departamento Federal de Justiça, em Washington, DC tem sugerido que o uso de madeira da Índia que não tem acabamento feito por trabalhadores indianos é ilegal, não por causa da lei dos EUA, mas porque é a interpretação do Departamento de Justiça de uma lei na Índia. Esta ação foi tomada sem o apoio e o consentimento do governo na Índia”.

Esta é a segunda vez que os agentes federais invadiram instalações Gibson. Em 2009, mais de uma dezena de agentes com armas automáticas invadiram a fábrica  de Nashville e apreendeu diversos materiais. A empresa informou que até hoje, 1 ano e 9 meses mais tarde, acusações criminais não foram feitas, mas o governo ainda detém a propriedade de Gibson.

fonte: www.musicaemercado.com.br