rexsom

rexsom

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.

domingo, 31 de julho de 2011

No post anterior - Como escolher a sua primera guitarra - eu disse que iria fazer um novo post sobre os modelos, aqui está!!
Segue a primeira imagem que aparece no Google quando você digita GUITARRA MODELOS:

Quanta variedade hen!!!!
Eu vou fazer um breve comentário dos modelos mais comuns:

Strato - Abreviação de Stratocaster. Este modelo você encontra em inúmeras marcas e com vasta variedade de preços.




Tele - Abreviação de Telecaster. Este modelo assim como a Strato você encontra também uma diversidade enorme de preços e marcas.




LP - Abreviação de Les Paul. Vale o mesmo comentário dos 2 modelos acima.
O modelo Les Paul representa uma parceria entre a empresa de guitarras Gibson e o astro Les Paul ( nome artístico de Lester William Polfus, o criador do modelo).



SG - Abreviação de Solid Guitar. Vale os mesmos comentários: diversas marcas, diversos preços. Um modelo produzido pela Gibson também, instantanemente associada à Angus Young do AC/DC, ele possui um modelo de guitarra SG assinada com o seu nome inclusive.



Explorer. A melhor referência desde modelo está nas mãos de James Hetfield (vocalista/guitarrista do Metallica).




V = Flying V ou V Factor, é um modelo de guitarra fabricada pela Gibson. Mas claro, diversas marcas trabalham com este modelo. 






Esta é uma variável da V, com uma das pontas menor que a outra,  a marca mais conhecida por este modelo é a Jackson, com a King V e a Randy Roads.
Outros modelos como Warlock, Jaguar, Firebird e etc são mais específicos, quero dizer que são mais ligados à marca que disponibiliza o modelo no mecado, e consequentemente são os modelos normalmente mais procurados por músicos de um estilo mais direcionado, mais especifico mesmo.

Bom, é isso gente, foi um tópico simples, apenas passando uma pincelada nos modelos mais comuns mesmo.
Abçs