rexsom

rexsom

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Todo ano é a mesma coisa. Comerciais na TV, ruas enfeitadas, filmes de Natal no cinema e muita musiquinha natalina. Só para variar um pouco, nós selecionamos para você as dez músicas mais legais de Natal gravadas por bandas ou astros de rock. Aumenta o som!



Elvis Presley – Blue Christmas

É claro que o Rei do Rock não podia ficar de fora dessa lista (nem de qualquer outra). Esse especial foi gravado pouco depois do seu retorno, em 1968, após servir o exército.



Beatles – Christmas Time is Here Again

Na Inglaterra e nos EUA, era comum as bandas gravarem músicas, mensagens e até discos especiais de Natal. Essa dos quatro rapazes de Liverpool tem uma pegada meio “hippie” e termina com os quatro mandando suas mensagens de Feliz Natal.



Beach Boys – Marry Christmas Baby

Os verdadeiros rivais dos Beatles não eram os Rolling Stones, mas sim esses cinco caras da ensolarada Califórnia, liderados pelo gênio (ou louco?) Brian Wilson. Harmonias vocais para derreter até o mais duro dos corações no Natal.



Ramones – Merry Christmas (I Don’t Wanna Fight Tonight)

Os inventores do punk rock também tiveram seu momento “bom velhinho” e gravaram essa música no disco Brain Drain (o mesmo de Pet Sematary), de 1989. Mesmo sendo uma música de Natal, soa como… Ramones!



The Brian Setzer Orchestra – Jingle Bells

Depois de liderar o Stray Cats, Brian Setzer montou uma big band das boas. Essa versão ao vivo de Jingle Bells, com direito a lindas backing vocals, dá uma ideia do talento do cara.



Weezer – The Christmas Song

A banda de Rivers Cuomo foi uma das principais do movimento “indie” lá nos anos 90. The Christmas Song entrou como faixa bônus na edição japonesa do Green Album. Pra mostrar que até os alternativos se rendem a uma boa canção de Natal, mas sem perder a pegada.



AC/DC – Mistress for Christmas

Quem diria que até Angus Young e sua turma fariam uma música de Natal? Calma, eles não traíram suas raízes rock ‘n’ roll. A música entrou no disco The Razor’s Edge, de 1990.



Twisted Sister – Deck the Halls

Esses nunca se levaram muito a sério. O TS, desde os anos 70, sempre foi uma banda assumidamente poser e espalhafatosa de hard rock, abusando de roupas esfarrapadas, correntes, maquiagem e cores berrantes. Em 2006 eles gravaram A Twisted Christmas, um disco só com rocks natalinos, alguns autorais, outros versões de músicas tradicionais, como essa.



Raimundos – Infeliz Natal

Não podíamos esquecer das bandas nacionais, é claro. Por isso os Raimundos estão aqui, com essa música do disco Cesta Básica, de 1996. Aliás, nesse mesmo disco eles fazem um cover de Merry Christmas, dos já citados mestres Ramones.



Garotos Podres – Papai Noel Velho Batuta

Essa já é clássica e nunca falta nas apresentações dos Garotos Podres, banda do ABC paulista com quase 30 anos de estrada, pioneiros do punk rock nacional. Muita gente até erra a letra, cantando “Papai Noel, Filho da ….”

*fonte: http://clubalfa.abril.com.br
Next
This is the most recent post.
Previous
Postagem mais antiga