rexsom

rexsom

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O músico Lou Reed, considerado por muitos como o pai da música alternativa, morreu neste domingo (27), aos 71 anos, de acordo com o site da revista Rolling Stone. 


A causa da morte não foi divulgada, mas sabe-se que o cantor não estava bem de saúde, tendo passado por um transplante de fígado no último mês de maio.

Lewis Allan Reed nasceu em Nova Iorque no dia 2 de março de 1942. Como vocalista do Velvet Underground e seu principal compositor, Reed costumava escrever sobre temas de experiência pessoal, que raramente tinham sido examinados tão abertamente no rock, incluindo a sexualidade e a cultura das drogas. Deixou a banda em 1970, começando uma sólida carreira-solo dois anos depois.
Influenciou nomes como Iggy Pop, New York Dolls, David Bowie e todo o cenário do glam, punk e rock alternativo.
O músico sofria uma deficiência hepática cada vez mais agressiva e, em maio, decidiu recorrer a uma delicada cirurgia. Um mês depois, disse que se sentia “uma vitória da medicina, da física e da química modernas”, e publicou em seu site que esperava voltar em breve a escrever canções que toquem “o espírito e os corações” de seus fãs. Contudo, em julho, foi internado com uma desidratação severa.
Relembre um dos grandes momentos da carreira de Lou Reed:


*fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/