rexsom

rexsom

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

A ideia de unir o skate e a guitarra veio dos argentinos Ezequiel Galasso e Gianfranco Gennaro. A dupla de Buenos Aires criou o Skate Guitar, um projeto que recicla skates sem uso, transformando o objeto em uma guitarra.

 

Gianfranco é skatista e guitarrista da banda B.O.D. Ezequiel fabrica e conserta instrumentos musicais, é um skatista old-school assumido e sempre foi fascinado por tecnologias sustentáveis. Deste mix, veio a ideia de reutilizar os shapes recriando o instrumento musical básico do rock.

Para cada guitarra são usados dois skates, um para o corpo e outro para o braço. A estrutura de um shape de skate é desenhada para suportar uma pessoa de mais de 80 quilos e o Skate Guitar não precisa de muito cuidado, ele suporta arranhões e batidas tranquilamente.

Os modelos são feitos sob encomenda, e o mais barato custa US$ 1 mil. Entre os roqueiros que já aderiram às skate guitars dos argentinos, está o brasileiro Andreas Kisser, da banda Sepultura e o guitarrista Mike Mccready, do grupo americano Pearl Jam.

Os pedidos podem ser feitas pelo e-mail: skateguitars@gmail.com.


Veja vídeo de uma Skate Guitar em funcionamento:

*fonte:http://br.noticias.yahoo.com/