rexsom

rexsom

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.

domingo, 31 de março de 2013

Da tradicional família fabricantes de pratos, Robert havia fundado a Sabian em 1981, conseguindo transformá-la em uma das maiores marcas de pratos do mundo.


Nascido na tradicional família, Robert (Bob) Zildjian, fundador da Sabian, faleceu hoje(28) de madrugada aos 89 anos de causa não-divulgada.
Sua história remonta há 15 gerações, na Constantinopla do século 17,  quando a família Zildjian, por meio do alquimista Avedis Zildjian I começa a fabricar seus primeiros pratos - que figuraram em salas de reis, imperadores e sultões da época.
A fórmula única do metal que compunha os famosos pratos era passada, obrigatoriamente, ao filho mais velho da geração posterior. E assim foi até chegar a Avedis Zildjian III que migrou aos Estados Unidos no início do século 20 e quebrou o protocolo, transmitindo o segredo centenário aos seus dois filhos: Armand, o mais velho, e Robert.
Esse foi o embrião da Sabian, pois foi a partir desse ponto que sua história começou a ser criada. Com o falecimento do pai, em 1979, os irmãos se desentenderam e lutaram judicialmente pelo controle da Zildjian. Por fim, Armand ficou com a marca Zildjian e a fábrica nos EUA, já Robert ganhou o controle da fábrica em Meductic, a subsidiária da empresa no Canadá, para onde mudou-se. Foi lá que a Sabian nasceu, em 1981.
O nome Sabian foi escolhido por ser as iniciais dos nomes de seus filhos - Sally (SA), Billy (BI) e Andy (AN) - já demonstrando que ele daria continuidade ao forte senso de família. "Este é um negócio de família", disse na época, para também explicar a filosofia e valores que transmitia aos seus funcionários e endorsers.
Após pouco mais de 30 anos, a Sabian é considerada uma das principais marcas de pratos do mundo, ao lado da Zildjian, Paiste e Meinl. Está presente em cerca de 120 países e fatura mais de 35 milhões de dólares por ano. "Eu gostaria de ser a melhor companhia de pratos do mundo; mas não estou preocupado em ser a maior. Isto seria bom também; mas ser o melhor é o fundamental... e é esta a minha motivação", disse Bob em uma entrevista no início da Sabian.
A Sabian é distribuída no Brasil pela Equipo.
*fonte: www.musicaemercado.com.br