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Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Após quatro décadas a D'Addario renova e muda seu logo. A nova identidade visual foi apresentada na Namm Show 2013, que ocorreu em janeiro, em Anaheim, Califórnia.



Criado para mostrar "o que a marca representa e por que estamos aqui", nas palavras do próprio CEO, Jim D'Addario, o novo logo (foto) é uma evolução do original, e foi criado a partir de um estudo sobre o que é a D'Addario e qual o seu DNA como companhia. Foram ouvidas mais de 50 pessoas, entre funcionários, artistas, consumidores, distribuidoras e dealers para chegar à conclusão, que culminou em um brandbook -  ferramenta de marketing utilizada para orientar estratégias de gestão de marca.

O executivo explicou: "Neste brandbook, identificamos seis elementos-chave de nosso DNA e um propósito de marca. Esse propósito, descobrimos, é o desempenho inspirador, seja para desempenho ou performance musical ou desempenho com nossa equipe B2B ou ainda o nosso desempenho no atendimento ao cliente. Isso tudo foi interpretado em uma voz de marca, que vamos, então, levar para o nosso público, fazendo parte de nosso marketing".

Jim D'Addario ainda ressaltou que o logo antigo era difícil de usar e que a empresa precisava de uma identidade mestre, já que foi adquirindo novas marcas ao longo de sua história. "O antigo não relacionava todo o DNA da D'Addario, e este novo será usado para toda a identificação da empresa, produtos, filiais e sub-marcas", concluiu.
A Musical Express é a distribuidora exclusiva da marca cordas no Brasil, assim como de outras marcas do grupo, Evans, Planet Waves, Rico e Pro-Mark.
*fonte: www.musicaemercado.com.br