rexsom

rexsom

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

As entrevistas, que fizeram parte de um livro, estão sendo oferecidas na íntegra e gratuitamente, pelo site da biblioteca do congresso dos Estados Unidos.


Ray Charles, Paul McCartney, Mick Jagger, George Harrison e Ella Fitzgerald, fazem parte dos 200 nomes históricos entrevistados por Joe Smith.

Em 1986, o então presidente da Capitol-EMI, Joe Smith, visitou John Hammond no hospital. O lendário produtor sofrera uma série de derrames e estava com os dias contados.  

Smith, pressentindo o fim, perguntou-lhe por que não havia gravado depoimentos do áureo time de artistas - Billie Holliday, Count Basie, Bob Dylan, Bruce Springsteen - que havia descoberto, e com que trabalhara ao longo dos anos. Hammond não soube responder. "Ele levantou-se do leito e me disse: você tem de fazer isso por mim", lembra Smith, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

A partir de então, o executivo iniciou uma série de entrevistas com os grandes da música do século 20. Tinha acesso a todos, era benquisto pela maioria. Assim, à frente de seu gravador sentaram Ray Charles, Paul McCartney, Mick Jagger, George Harrison e Ella Fitzgerald, entre outros 200 nomes históricos.
Editadas e reduzidas, as fitas chegaram ao mercado em 1988, como parte de um livro escrito por Smith, mas logo caíram no ostracismo. Agora, estão sendo oferecidas na íntegra e gratuitamente, pelo site da biblioteca do congresso dos Estados Unidos: http://www.loc.gov/rr/record/joesmith/.
*fonte: www.exame.abril.com.br