rexsom

rexsom

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Projeto utiliza sucata para construir instrumentos de sopro, percussão e corda.




Milhares de armas de fogo são confiscadas todos os anos e, apesar de muitas delas serem destruídas, tantas outras acabam sendo armazenadas — infelizmente, algumas vezes indo parar nas mãos erradas. Entretanto, de acordo com o site tree hugger, o artista mexicano Pedro Reyes iniciou um projeto no qual o som dos disparos são transformados em música.

Segundo a publicação, Reyes se uniu a um grupo de seis músicos para converter as peças de 6.700 armas de fogo — dos mais variados tipos e calibres — apreendidas pelas autoridades mexicanas em instrumentos musicais de percussão, sopro e corda. No total, 50 instrumentos fazem parte da orquestra do projeto Imagine, e o maior desafio do grupo foi conseguir que as peças reproduzissem algum tipo de som musical.

Conforme explicou Reyes, a transformação das armas em instrumentos não foi um processo meramente físico. O artista insiste que não podemos nos esquecer para qual finalidade a maioria desses objetos era utilizada, e o fato de que agora eles produzem música pode ser encarado como uma homenagem às muitas vidas que se perderam.



*fonte:www.tecmundo.com.br