rexsom

rexsom

Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Projeto de lei prevê um salário mínimo por até quatro meses para artistas, músicos e técnicos em espetáculos de diversão
Foi aprovado ontem, dia 22 de dezembro de 2011, o projeto de lei que prevê seguro-desemprego para músicos, artistas, e técnicos de espetáculos.
Homologado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado, o benefício será de um salário mínimo por até quatro meses, atingindo uma média de 65 mil profissionais.
Segundo a proposta, para se adquirir o seguro-desemprego o trabalhador precisará provar atuação em uma dessas categorias por pelo menos 60 dias dos últimos 12 meses que antecederam a requisição e não poderá estar recebendo nenhum outro tipo de contribuição previdenciária do Governo. O profissional também precisará estar em dia com os pagamentos do INSS e não ter nenhum tipo de renda.
A relatora da proposta, a senadora Ana Amélia (PP-RS), declarou à Folha de São Paulo que os trabalhadores dessas categorias estão sujeitos a desempregos permanentes da ordem de 80 a 85%, além de enfatizar que o relacionamento profissional nessas áreas são informais e de curta duração, destacando a vulnerabilidade social dos artistas.
Agora o próximo para a aplicação da lei é o projeto ser aprovado também pela Câmara Federal e, caso isso ocorra, ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff.




fonte: www.musicaemercado.com.br